Alterando as unidades de medida no Blender
Algumas vezes precisamos trabalhar com unidades de medida específicas no blender. Nesse micro artigo vamos ver como ajustar essa unidades nas versões 2.7x, 2.8x e 2.9.
É possível alterar as unidades de medidas das grades na tela e para uso nos painéis e caixas de diálogo; também é possível alterar essas configurações a qualquer momento e substituir temporariamente as unidades de medida atuais ao inserir um valor. Por padrão, as medidas da Grid são em uma unidade própria do blender, mas você pode escolher as seguintes unidades de medida:
• Centimetros (Centimeters),
• Pés (Feet),
• Inches (Polegadas),
• Kilometros (Kilometers),
• Metros (Meters),
• Miles (Milhas),
• Milimeters (Milímetros).
A alteração das unidades pode alterar a escala da Grade. Portanto, se você alterar a escala, os objetos podem mudar de posição em relação ao Grid principal.
Blender 2.8x (2.80 – 2.83) e 2.9
Clique na imagem abaixo para ampliar e ver como alterar as unidades de medida:
Blender 2.7x ( 2.70 – 2.79)
Clique na imagem abaixo para ampliar e ver como alterar as unidades de medida:
top..estava procurando os efeitos muito bom, melhor dica
obrigado, já estou aplicando em meus projetos.
Que bom que podemos ajudar vc, Editor!
André, parabéns pelo Canal no Youtube.
Sou ‘novato’ em 3d computacional, mas tenho boa base em Geometria Descritiva, o que ajuda muito. Acompanhei toda a 1.a aula para Blender Básico (Versão 2.8) e consegui êxito na ‘lição de casa’ para montar o Mickey.
Assistindo sua 2.a aula (https://www.youtube.com/watch?v=_-ig3TN7mrw), quando vc orienta quanto à unificação dos vértices no centro da estrela, percebi que não tenho o mesmo recurso. Só então me dei conta que estou com a Versão 2.83LTS.
Você pode me orientar como unificar os vértices nessa versão?
Agradeço antecipadamente pela sua atenção.
Obrigado, estava procurando mudar de Metros para Centímetros.