Como reduzir o número de Vértices/Faces de uma Malha
Algumas vezes acabamos aplicando o modificador “Subdivisão de superfície” ou “Multiresolução” e ficamos com um objeto muito pesado, com muitos vértices e arestas. E quando isso acontece a primeira coisa que pensamos é: “Vou ter que modelar tudo de novo”.
Para nossa sorte, quando isso acontece, não é preciso perder horas refazendo todo a nossa modelagem. Basta utilizar o modificador “Decimar”. Este modificador nos permite reduzir a contagem de vértices/faces com o mínimo de alterações no formato da malha.
O Decimar garante objetos mais leves, removendo os vértices e arestas desnecessários e de forma muito segura, pois se não ficar bom basta removê-lo, sem destruir a malha original.
Decimar no Blender 2.8
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Decimar no Blender 2.7 – 2.79
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Bacana.
😀
Rapaz.. te sigo no youtube.. sua didática é excelente.. muito obrigado a vcs.. era isso que eu estava procurando..certas coisinhas são dificeis de aprende mexendo.. tem que ter alguem guiando mesmo..muito obrigado mesmo!!!!!!
Oi Jonata!!! Muito obrigado pelo comentário. Isso nos mostra que estamos no caminho certo.
olá estou preparando uma skin aqui e estou com um parazo meio curto sei desenhar etc, mas pouco conecimento no blender, vc faz um curso avançado para uma pessoa já focado no meu projeto, se sim aguardo retorno para para mais esclarecimento.
ótimo conteúdo seu parabéns!!!
Bom dia André,
parabéns pela qualidade das suas aulas, estou gostando muito e aprendendo mesmo, já que este é o meu primeiro contato com essa experiência 3D, estou iniciando neste programa e estou encontrando uma dificuldade em uma das pontas da estrela que teima em não aparecer o “Corte em anéis – CTRL+R” e gostaria de enviar o arquivo para que se possível vc apenas analisasse esse probleminha ok.
Sou aposentado e estou prestes a comprar uma impressora 3D, porém primeiramente pretendo aprender a operar esse programa para depois compra-la.
Estou na sua segunda aula via youtube kkkkkkkkk.
Aguardarei seu contato e obrigado
boa noite tudo bem? Estou começando agora a usar o blender, e estou acompanhando seus tutoriais no youtube, que realmente são sensacionais, não tem como não aprender com você, mas fiquei com algumas dúvidas
*Como sei quando devo colocar um objeto com 12 vértices, ou mais? Quantas vértices usar dependendo do projeto
* Como sei onde aplicar costura para cria mapa uv, por exemplo no ursinho, se eu fosse pinta-lo, onde deveria aplicar a costura, ou como colocar uma textura de pelo nele? Pois fui aplicar a textura e ficou todo quadriculado
Muito obrigado pelos tutoriais, são de excelente qualidade
Obrigado pelos conteúdos no Youtube. Obrigado pela informação!